quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VOLTANDO ao SUL : até GUARAPARI

 

Porto seguro ao galeão o que vale

Saímos com calma pois nosso primeiro compromisso é na quinta-feira (2 de agosto) de manhã no Rio.


image

A TIM… sem serviço até São Mateus, novidade!

DSC02529

Dormimos no Posto Reserva (Shell) à esquerda no sentido Norte/Sul (S 19º02.835/ W040º01.607) na Reserva Biológica de Sooretama (Jueirana A) à beira da BR 101 (KM 107) limpíssimo, com grama e flor na entrada, ao lado de uma ‘palmeirinha’ (com luz cedida pelo dono xará/tocaio do Re, ou seja, Renato). Noite tranquila pra dormir, sky e '>internet (Vivo em 2G mas funcionando bem).

Um pouco adiante, à direita, um ‘complexo turístico’ muito interessante (não ficamos ali mas nos impressionou): Pousada da Roça, Lanchonete e o Auto Posto Nacional (S19º37.181/W040º13.082).

image

A natureza de Vitória/ES sempre nos encanta …

image

Resolvemos pernoitar em Guarapari onde não íamos há mais de 10 anos.

image

Mesmo com chuva, vento e fora de temporada a cidade continua linda. Embora seus habitantes sejam educados (param o trânsito para dar passagem ao pedestre na faixa de segurança, informam com atenção e presteza) nos impressionou, senão a sisudez deles, a forma como transitam na orla: as pessoas que ‘faziam caminhada’, corriam ou andavam de bice não sorriam nem cumprimentavam ninguém (entre os locais e, menos ainda, com estranhos como nós). Será que nossa percepção foi ‘desfocada’???

image

Estacionamos no Iate Clube (com luz) pagando uma diária de (R$50,00) que achamos caro pra ser fora da temporada. Lindo lugar mas usado de dia e de noite pra consumo e venda de droga o que nos inquietou…

Depois caminhamos até o estacionamento do Dino (onde ficamos da última vez) e ainda era mais caro. Basta comparar com o preço e o serviço do Mundaí pra ver o absurdo destes preços!

image

A semelhança de Floripa ali também tem policiamento através de bike…

image

DSC02568

DSC02570

DSC02574

No meio do lixo, o luxo: Re recolheu estas flores das sobras de um evento e me presenteou (adoro suas inusitadas formas de romantismo!).

DSC02585    DSC02587