quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Camping em Brasília: uma luz no fim do túnel?

Antigo Camping de Brasília | Fonte: Marcos Pivari

INFORMATIVO DA ABRACAMPING
Camping de Brasília
Hoje aconteceu reunião na TERRACAP – Cia. Imobiliária de Brasília, órgão do Governo do Distrito Federal, com o objetivo de definir a construção do novo Camping de Brasília.
Participaram da reunião: LUIS ANTONIO REIS, Diretor Técnico e de Fiscalização da Terracap, LUIZ OTÁVIO, Secretário de Turismo do DF, LUIZ EDGAR TOSTES, Diretor da ABRACAMPING e técnicos desses órgãos.
Na reunião foi discutida a implantação de um novo camping em Brasília, tendo em vista as próximas Copas das Confederações em 2013, e do Mundo em 2014.  Foi ressaltada a importância desse meio de hospedagem alternativo muito utilizado nos países onde se realizaram eventos internacionais.
Ficou decidido que a Terracap em conjunto com as Secretarias de Turismo e a de Meio Ambiente iniciará os estudos para essa implantação, e que a ABRACAMPING contribuirá com a orientação técnica sobre campings.
O local definido é o PARQUE DAS AVES, próximo à estação do Metro, do Parkshopping, da Rodoviária e local de fácil acesso para as rodovias que chegam a Brasília.
A idéia é que seja construído um camping ambientalmente sustentável utilizando energia alternativa, tratamento de efluentes, de forma a causar o menor impacto possível ao meio ambiente.  Esse camping servirá de modelo para implantação em outras áreas do país.
A decisão principal está tomada: a construção do novo Camping de Brasília.  A seguir vão ser procedidos os estudos necessário à viabilização.
A proposta inicial é que esteja pronto para a Copa das Confederações em Julho de 2013.
Para a ABRACAMPING a realização desse projeto será motivo de orgulho e satisfação, pois representa uma luta de vários anos junto ao Governo do Distrito Federal.

Fonte: Abracamping apud Macamp