terça-feira, 24 de setembro de 2013

Camping sede do Grupo Asa Branca é realidade

 

                      clip_image001


“QUERIDOS AMIGOS DO ASA BRANCA,


TENHO A ALEGRIA E A SATISFAÇÃO DE INFORMAR A TODOS QUE O NOSSO CAMPING É UMA REALIDADE. ONTEM (20\09) A CÂMARA EMsessão APROVOU POR UNANIMIDADE O PROJETO DE LEI DE DOAÇÃO DA ÁREA PÚBLICA (2.700 mt²) AO ASA BRANCA, VISANDO A CONSTRUÇÃO DO NOSSO CAMPING SEDE.
A SESSÃO FOI PRESTIGIADA PELA POPULAÇÃO, IMPRENSA E PRINCIPALMENTE PELOS AMIGOS SÓCIOS: CARLOS QUEIROGA, GIBA, ADÃO, JÚNIOR, LUCIANO VIDAL, DEÓSTENI E ESPOSAS, A PRESENÇA DESSES AMIGOS FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA, FORA A PARTICIPAÇÃO DESSE MOMENTO HISTÓRICO DO NOSSO GRUPO, O QUAL TRANSMITIDO AO VIVO PELA RÁDIO FM "CAMAÇARI".
O MOMENTO HISTÓRICO SERÁ REGISTRADO EM ATA DO NOSSO GRUPO, INCLUSIVE REGISTRANDO O NOME DOS AMIGOS PRESENTES AO EVENTO.
NA OPORTUNIDADE, FOMOS CHAMADOS EM PLENÁRIO PARA EXPOR O PROJETO, O QUE FIZEMOS DURANTE +- UMA HORA.
BEM, AMIGOS, MAIS UMA META CUMPRIDA...AGORA, VAMOS JUNTOS ENFRENTAR O DESAFIO DA CONSTRUÇÃO DO NOSSO CAMPING, COM INÍCIO PREVISTO JÁ PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (PREPAREM-SE...VAMOS PASSAR NA PORTA DE CADA UM COM UM PIRES NA MÃO...RSSSSSSSSSSS).
TEMOS QUE AGRADECER AO PREFEITO DE LUCENA-PB SR. MARCELO MONTEIRO, QUE TEVE A SENSIBILIDADE, A COMPREENSÃO E A INICIATIVA DO ENVIO DO PROJETO A CÂMARA, TAL COMO, A TODOS OS VEREADORES DE LUCENA-PB.
VAMOS LUTAR PARA INAUGURAR O NOSSO CAMPING EM DEZEMBRO PRÓXIMO, MAS PARA ISSO, SE FAZ NECESSÁRIO A COLABORAÇÃO E APOIO DE TODOS OS ASABRANQUENSES.
PARABÉNS A TODOS.

UM ABRAÇO BERGSON MARQUES.”

MH usado no tráfico de drogas e armas

Desta vez o assunto não é agradável  ao caravanismo/campismo…

De acordo com o DC Canoas:

“Porto Alegre  - A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta segunda-feira 175 quilos de cocaína que eram transportados em um motorhome com placas de Novo Hamburgo. Além da droga, policiais encontraram uma pistola Glock e uma submetralhadora de fabricação belga, ambas de calibre 9mm, em barreira montada no posto da PRF localizado às margens da BR-386, em Tabaí, no Vale do Taquari.

A abordagem ocorreu no final da noite de domingo. Em uma revista preliminar, foi encontrada grande quantidade de mercadoria de origem estrangeira, como brinquedos, eletrônicos e material escolar. O veículo foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre para uma vistoria minuciosa, onde foram localizadas a droga e o armamento, escondidos em um compartimento oculto no interior da caixa d’água do veículo.

MH traficante 2

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas. No motorhome ainda viajavam mais dois homens, duas mulheres e uma criança, que haviam sido convidados pelos presos para adquirirem produtos no Paraguai durante o feriado. Como não foi demonstrada a sua vinculação com o transporte da droga e das armas, foram ouvidos e liberados.

As armas e a droga encontradas são provenientes do exterior e seriam distribuídas na região metropolitana de Porto Alegre e Novo Hamburgo. Esta foi a sexta apreensão efetuada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF/RS em menos de 40 dias. A mercadoria apreendida será encaminhada à Receita Federal.”

 

Não pertencem a nenhuma Associação e o MH foi adquirido em maio de 2013 mas tiveram o ‘cuidado de simular uma feliz família em passeio’ o que aponta para uma nova forma de tráfico que pode, com certeza, alterar o “olhar” da polícia em relação aos Motorhomes.

Isso, com certeza, implicará em mudança nas abordagens nas aduanas ao mesmo tempo em que reforça o quanto devemos nos cuidar em relação as atitudes de segurança (relacionamento com estranhos, local de pernoite, etc).

Nilson e Bete, amigos de Bento Gonçalves sugerem que evitemos pernoitar em postos que tenham caixa automático pois passaram um perrengue quando se viram próximos a um assalto (com explosão do mesmo).

É lamentável que bandidos se utilizem dessa estratégia para seus objetivos delituosos, quando na verdade se trata de um equipamento comprometido com o campismo, adquirido por pessoas do bem, que não querem outra coisa se não curtir as estradas e os locais por onde passam.