terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Itapema (infelizmente) fede!!!

3ª feira, 5 de janeiro de 2010. Até agora nenhuma 'resposta' do pleito junto à prefeitura...

16:33 hs: chegaram uns amigos mineiros, a chuva também, e os 'queridos vizinhos', despejaram um mundo de m.... na praia. O cheiro está insuportável e, por isso, embora tanto calor, as janelas e portas permanecem fechadas... Ai, santa e bela catarina...

Dois fiscais do meio ambiente acabaram de vir aqui... simpáticos, ficaram de dar o encaminhamento devido. Vamos esperar!

31012010 030  Esta foto registra o outrora córrego de águas límpidas hoje transformado num despejo de detritos dos prédios vizinhos, na noite de 31 de dezembro.

Hoje, dia 4 de janeiro, fomos na prefeitura reclamar do mau cheiro (Hilda já tá com vontade de ir embora) que nos causa muitas náuseas.... A secretária da vice prefeitura prometeu encaminhar, pra quem de direito, o nosso pleito.

Aguardem os próximos capítulos!

E a promessa do esgoto, mais uma vez, foi p/o ralo!!!

A especulação imobiliária permite construções a beira mar com garagens no sub-solo, abaixo do nível do mar, e sob elas os depósitos dos detritos.

06012009 069

Na alta temporada, principalmente entre Natal e Ano Novo não tem outra: os prédios esvaziam sua sujeiras diretamente no mar (dizem que é o mau cheiro pois colocam uma 'pastilha' que 'trata os resíduos': então tá!...)

06012009 070

Ontem as 23 horas precisamos fechar tudo porque o fedor era insuportável.

Hoje? Piorou: são 09:55 hs e nem sob a sombra das árvores podemos ficar? Usar a churrasqueira? Nem pensar pq o mau cheiro 'embrulha' o   estômago mais resistente...

Não é fácil ter que suportar a 'caca' alheia e as pessoas ao passarem no riozinho que já foi limpíssimo, ainda acharem que nós somos os poluidores!!!

06012009 071